A Harmonização Orofacial completa, neste domingo 29 de janeiro, quatro anos de regulamentação como especialidade Odontológica pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO). A data representa um marco histórico na Odontologia brasileira, no avanço técnico-científico e na valorização dos Cirurgiões-Dentistas que a exercem com responsabilidade e ética a especialidade.
A resolução foi publicada em 29 de janeiro de 2019, que criou a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica. A HOF é Regulamentada por meio das Resoluções CFO 198/2019, que reconhece a Harmonização Orofacial como especialidade Odontológica e a 230/2020, que regulamenta a prática de procedimentos cirúrgicos em Harmonização Orofacial.
Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a regulamentação se deu em uma Plenária do CFO com os CROs na qual foi uma honra em sua gestão criar a Harmonização Orofacial como especialidade. “Trabalhar em prol da valorização e reconhecimento da capacidade técnica do Cirurgião-Dentista e ampliar esse conhecimento em benefício da saúde dos pacientes é trazer para a sociedade o entendimento sobre a competência e autorização legal do Cirurgião-Dentista na execução desses e outros procedimentos”, afirma.
Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br