Conselho Federal de Odontologia prorroga pagamento da Anuidade 2020 parcelada para o segundo semestre

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) anunciou nesta sexta-feira, dia 20 de março, a prorrogação do pagamento parcelado da Anuidade 2020 para o segundo semestre. A medida, formalizada na Decisão CFO-06/2020, foi adotada em respeito à situação dos profissionais da Odontologia frente à instabilidade gerada pela pandemia mundial do Coronavírus (COVID-19).

Dessa forma, os profissionais inscritos que optarem pelo parcelamento em até 05 vezes iguais e sucessivas, seguirão o seguinte calendário: 1º parcela até o dia 31 de agosto de 2020; 2º parcela até o dia 30 de setembro de 2020; 3º parcela até o dia 31 de outubro de 2020; 4º parcela até o dia 30 de novembro de 2020; 5º e última parcela, até o dia 31 de dezembro de 2020. Ou seja, do dia 01 de março a 30 de setembro, o valor da anuidade não sofrerá a incidência de juros ou qualquer outra forma de acréscimo.

As novas condições estabelecidas pelo ato normativo contemplam todos os profissionais mediante solicitação, seja no Conselho Regional do estado de jurisdição ou preenchimento de formulário eletrônico no site do Conselho Federal de Odontologia. No caso dos profissionais inscritos que já realizaram solicitação de parcelamento e estão com boletos emitidos a vencer, será facultada a alteração do vencimento. É importante ressaltar que, o vencimento da última parcela tem como prazo máximo o dia 31 de dezembro de 2020, não sendo permitido, portanto, o vencimento de cotas do exercício de 2020 posteriormente a esta data.

Nessa caminhada conjunta contra o Coronavírus, o Sistema Conselhos encontra-se em permanente trabalho de mobilização para valorização da Odontologia e proteção da sociedade em diversas frentes. Por isso, sempre que necessário novas medidas serão adotadas com máxima transparência nos canais de comunicação da Autarquia.

CLIQUE AQUI e confira a Decisão CFO-06/2020 na íntegra.

CLIQUE AQUI para gerar o pagamento parcelado da Anuidade 2020.