Conselheiros do CRO-MS tomam posse com presença de autoridades

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul realizou na noite de sábado, dia 2 de abril, a posse festiva da nova diretoria para o biênio 2011/2013, na sede da ABO-MS. A solenidade teve início com a entrega de placas, em homenagem à gestão anterior. Os conselheiros receberam a homenagem das mãos do presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues.

“Vocês cumpriram o mandato muito bem. Com ética e lealdade. E deixo os parabéns também ao Dr. Francisco Carlos Grilo, que assume o CRO-MS. Ele chegou na hora certa, no lugar certo. O CFO sempre estará disposto a apoiar, para que juntos possamos atingir nosso objetivo, que é de compromisso com a classe e com a sociedade”, afirmou o presidente do CFO.

Posse do CROMS

Diversas autoridades prestigiaram a posse, como a secretária de assistência social do governo estadual, a cirurgiã-dentista Tânia Garib, que representou o governador André Puccinelli, e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho. Os dois parlamentares receberam do CRO-MS uma camiseta de “Amigo da Odontologia” pelos trabalhos prestados à classe. “Eu sou médico, e sempre que vou em uma reunião da minha classe, eu digo que – eu espero que um dia o setor de saúde médica seja tão bom quanto o setor da odontologia”, elogiou o prefeito. Também esteve presente na solenidade o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque.

A solenidade ainda contou com a presença de outros “amigos da classe odontológica”, como a deputada estadual e cirurgiã-dentista, Mara Caseiro, que representou a Assembléia Legislativa, disendo que a Casa de Leis está de portas abertas para receber os odontólogos. “Me ponho à disposição e espero contribuir para o crescimento da classe. O que for da nossa competência, vamos fazer”, disse a deputada.

Outro grande amigo da Odontologia é o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Paulo Siufi, que enalteceu, em seu discurso, a profissão: “A Odontologia é sem dúvida a menina dos olhos. Ganhamos o Brasil Sorridente, e vamos continuar batalhando para que cada vez mais a classe seja valorizada por isso. Desejo sucesso a nova diretoria. E, uma coisa que sempre digo: tenho orgulho de ser médico, e mais ainda de ser filho de um cirurgião-dentista”.

Silvano da Silva Silvestre, que deixa o cargo de presidente e assume a posição de tesoureiro, lembrou dos bons momentos durante os três mandatos consecutivos. “Quando eu assumi o primeiro mandato, deparei-me com uma classe desunida e lutei muito para chegar a essa união que temos hoje. Acho que esse foi o legado mais importante que eu trouxe. Todos nós contribuímos para a construção e engrandecimento do Conselho”. Silvano ainda deixou uma missão ao Dr. Grilo que assumiu a presidência. “Não quero que faça uma gestão igual a minha. Quero que seja melhor. Porque isso é para todos, tanto profissionais e sociedade”, salienta.

A nova diretoria foi eleita com um grande índice de aprovação, 91%. Portanto, o presidente reforça o que todos os profissionais desejam. “Não irei em momento algum decepcioná-los. Todas as funções que a vida me delegou, fiz cm honra. Quero e vou fazer de tudo para que a odontologia continue sendo respeitada em todo o Estado”, aponta Grilo.