Comissão inicia levantamento de dados para identificar principais dúvidas da categoria sobre registro de habilitação e especialização

A Comissão de Ensino do Conselho Federal de Odontologia (CFO) iniciou, em reunião nos dias 11 e 12 de julho, em Brasília/DF, levantamento de dados para identificar as principais dúvidas dos Cirurgiões-Dentistas acerca do registro de habilitação e especialização. A proposta é compilar as informações encaminhadas pelos Conselhos Regionais para validar os devidos esclarecimentos.

O trabalho soma ao estudo em desenvolvimento, iniciado em maio, para atualização do conteúdo sobre especialidades odontológicas no portal da Entidade. O objetivo é sugerir um canal permanente de comunicação FAQ (Frequently Asked Questions). “Como o FAQ pretendido ainda não está pronto, as informações são registradas no setor de Registro e Especialidades do CFO. Temos consciência de que o processo é lento devido ao período de transição do próprio Sistema dos Conselhos, tento em vista a tecnologia atual que é avançada. Pretendemos sugerir à Diretoria Executiva da Autarquia a criação de normas de procedimento para padronização nos CROs”, explicou a Coordenadora da Pasta, Viviane Coelho Dourado.

A proposta de trabalho, que está prevista no Plano de Trabalho Anual, conta com o assessoramento técnico do CFO, sempre que acordado com a Diretoria Executiva, a fim de dirimir dúvidas a respeito do manual do Sistema Gestão de Curso de Especialização.

A Comissão de Ensino também analisou 105 processos de reconhecimento e de credenciamento de cursos de especialização, habilitação e títulos de especialista com base nas documentações comprobatórias exigidas na área da Odontologia.

Além da Coordenadora, a reunião contou com a presença dos membros Ataíde Mendes Aires e Renato Rossi Júnior. O trabalho foi acompanhado pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br