Comissão de Políticas Públicas do CFO se reúne em Brasília

Comissão elabora propostas relativas à realização da próxima edição do Prêmio Brasil Sorridente / Conselhos de Odontologia, em 2015

PREMIO BRASIL SORRIDENTE IA Comissão de Políticas Públicas de Saúde – Prêmio Brasil Sorridente/Conselhos de Odontologia do CFO se reuniu em Brasília, nessa sexta-feira (26/9), para elaborar propostas relativas à realização da próxima edição do prêmio em 2015, que leva o mesmo nome da Comissão. “A cada dois anos, o grupo faz uma revisão para a readequação periódica dos critérios para o prêmio. Ainda em 2014, estamos adequando as necessidades às mudanças institucionais ocorridas no SUS nos últimos dois anos e ampliando o tempo de inscrição para que mais municípios participem em 2015”, disse o presidente da Comissão, Marco Antônio Manfredini.

A comissão já se reuniu em agosto para formular o planejamento de 2014 e de 2015 e julgar o Prêmio Brasil Sorridente desse ano. As sugestões serão encaminhadas, em caráter consultivo, à diretoria do Conselho para apreciação e considerações finais.

Participaram da reunião o presidente, Marco Antônio Manfredini (SP); e os membros Anselmo Calixto (GO), Gabriela da Silveira Gaspar (PE), José Cláudio Cid Pereira (CE) e Waldeyde Oderilda Magalhães dos Santos (AM).

Entre as sugestões apresentadas pela Comissão está a proposta de um novo calendário para o Prêmio em 2015. Em fevereiro do próximo ano, o CFO faria o lançamento oficial do Prêmio. “É fundamental que os municípios tenham um tempo de trabalho adequado para poder elaborar sua documentação para apreciação pelo CRO de seu estado. Estamos ampliando este prazo até 30 de junho”, afirmou Marco Manfredini.

Também está sendo recomendado que cada estado crie sua própria Comissão de Políticas Públicas / Prêmio Brasil Sorridente para que mais municípios participem, com uma maior divulgação pelos estados, e pela instituição em cada Conselho do Prêmio Brasil Sorridente/Etapa Estadual. Outra ação sugerida pela Comissão é a articulação em nível nacional com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).

Todas as propostas serão apreciadas pelo plenário do Conselho. O Prêmio Brasil Sorridente/ Conselhos de Odontologia estimula os municípios a desenvolverem projetos inovadores na área de saúde bucal e, dessa forma, valoriza os profissionais da área.PREMIO BRASIL SORRIDENTE II

Comunicação do CFO