Comissão de Ensino conclui análise de processos de habilitação em Odontologia Hospitalar

banner_comissaodeensino2_190x140Após quatro reuniões em julho, agosto, setembro e outubro, a Comissão de Ensino do CFO terminou a análise de todos os processos de habilitação em Odontologia Hospitalar. Reunidos no Conselho no Rio de Janeiro em 13 e 14 de outubro, a comissão avaliou os 488 processos pendentes do total de mais de 1.600.

O grande número de pedidos na área decorre do fato de o CFO ter estabelecido o prazo de novembro de 2015 a 16 de agosto de 2016 para que os cirurgiões-dentistas com experiência na área solicitassem o reconhecimento da habilitação. Após a data limite, a habilitação só será concedida aos cirurgiões-dentistas que comprovarem a realização de cursos em Odontologia Hospitalar.

“Realizamos um esforço concentrado para concluir a análise de mais de 1.600 processos. Na próxima reunião, vamos poder nos dedicar à regulamentação dos cursos em Odontologia Hospitalar, entre outros pontos importantes” afirma Dalter Silva Favarete (MT), presidente da Comissão de Ensino.

A comissão, integrada por Dalter, Ataíde Mendes Aires (MA), Ivan Fernando Martins de Andrade (MG), Murilo Rosa (SC), André Machado de Senna (TO) e Celso Kenji Nishiyama (SP), auxiliados por José Wilson, do Setor de Registro e Especialização do CFO, também avaliou na reunião 31 processos de especialização em Acupuntura e 13 em Homeopatia.

Além da análise de processos, os membros da comissão reuniram-se com o gerente de TI do CFO, Luciano Barreto, para discutir formas de aperfeiçoar o sistema que dá suporte ao trabalho do grupo.