Comissão anuncia Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019 em novo formato

A Comissão de Políticas Públicas de Saúde/Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal do Conselho Federal de Odontologia (CFO), esteve reunida, nos dias 11 e 12 de junho, em Brasília-DF, para anunciar o lançamento do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal de 2019, com novas modalidades.

Os membros da Comissão discutiram o lançamento do prêmio com base na Resolução 205/2019, publicada no fim de maio deste ano, que definiu mudanças nas categorias da premiação, adicionando mais grupos PARA MAIOR PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS A resolução foi feita com base na minuta elaborada pela própria comissão no início de maio, da qual foi avaliada e aprovada pela Diretoria Executiva do CFO.

O coordenador da pasta, Guilherme Fernandes Graziani, destacou a importância do lançamento do prêmio. “Este prêmio é muito importante para incentivar a valorização da saúde bucal nos municípios, e agora, com novas categorias, vamos incentivar ainda mais”, pondera Guilherme.

Inscrições abertas para o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019 com novas categorias de concorrência. As inscrições devem ocorrer até dia 31 de julho, nos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs). O prêmio reconhece e valoriza municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal no último ano.

Os municípios que desejam concorrer devem encaminhar um ofício para o Conselho Regional de Odontologia (CRO), no estado, com o assunto “Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal 2019”, conforme prevê a Resolução 205/2019. A solicitação da inscrição deverá ser feita junto com a documentação exigida que comprove as ações do município em prol da saúde bucal.

A reunião contou com a presença do Coordenador, Guilherme Fernandes Graziani e dos membros, Gilmar Tevizan, José de Figueiredo Loureiro Júnior e Paulo Capel Narvai. O trabalho também foi acompanhado pelo Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge.

Por Werveson Ferreira e Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br