Começa o I Congresso Internacional de Odontologia da ABO-SP

Parecia um discurso combinado e ensaiado nos bastidores. As autoridades presentes à inauguração da Hospitalar, ocorrida ontem (14) no Expo Center Norte, em São Paulo, louvavam a integração do setor e saudavam a adesão da Odontologia com o I Congresso Internacional de Odontologia da ABO/SP (Ciodonto), I Encontro Institucional das Profissões da Área da Saúde (Eipas) e OdontoBrasil. Ainda assim foram ouvidas algumas notas dissonantes entre os membros da orquestra.

José Carlos de Souza Abrahão, presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), aproveitou a presença do ministro Humberto Costa para pleitear linhas de financiamento para o setor da saúde e maior regularidade nas compras do governo federal; Geraldo Alckmin também pediu correções na tabela do SUS e por isso foi ovacionado pela platéia. Costa também foi assombrado na saída da cerimônia pelo coral de jornalistas que pediam sua opinião sobre a reforma ministerial.

Após a abertura, Alckmin e Costa, seguidos por uma caudalosa comitiva de assessores e autoridades, circularam pela exposição comercial. Costa saiu à francesa no início da visita às duas feiras. Alckmin foi até o fim, visitou a Hospitalar e a Odontobrasil inteiras e pediu providências a autoridades do trânsito, por celular, para o tráfego congestionado em torno do local do evento.

Ciodonto

Auditórios lotados e filas para as próximas palestras. O primeiro dia do I Congresso Odontológico da ABO/SP caiu na graça dos cirurgiões-dentistas paulistas. Todas as atividades gratuitas estavam cheias.

OdontoBrasil

A organização da OdontoBrasil foi elogiada por alguns expositores. No entanto, a pulverização de eventos odontológicos ainda é alvo constante da reclamação das empresas.

De maneira geral, os promotores dos eventos odontológicos mostraram-se satisfeitos com o sucesso político, científico e comercial alcançado já no primeiro dia de realização.

Os eventos prosseguem até esta sexta-feira (17/6), das 12 às 21 horas.

Fonte: Marcelo de Andrade/Jornal do Site Odonto
São Paulo – SP