CFO visita CAU/BR

CFO propõe termo de cooperação com Conselhos Federais

Banner Visita ao CAU 385x119pxO presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas, reuniu-se com o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), Haroldo Pinheiro Villar de Queiroz, nessa quinta-feira (17), em Brasília. A visita teve o objetivo de conhecer as tecnologias usadas no novo Portal de Transparência da instituição e uma maior aproximação com o CAU.

Viemos parabenizar e conhecer o novo Portal de Transparência do CAU, porque ele foi citado pelo TCU como exemplo entre os conselhos pela forma de compartilhamento de serviços, dentro do que o Tribunal chama de boas práticas. O que é positivo nós queremos aprender e adotar. Uma das propostas da nova gestão do CFO é visitar os Conselhos Federais para propor um termo de cooperação entre as instituições e esta visita contou, também, com esse propósito”, afirmou o presidente do CFO.

O presidente do CAU/BR, Haroldo Villar, ao receber o CFO, fez um histórico do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, sua instalação em Brasília e do processo de construção do Portal de Transparência. “Recebemos positivamente a visita do CFO, pois o CAU/BR está atento a parcerias. Como somos um Conselho novo, ficamos felizes com as trocas de experiências e estamos abertos a compartilhamentos, serão sempre bem-vindos”, afirmou Haroldo de Queiroz.

Também estiveram presentes, o vice-presidente do CFO, Ermensson Luiz Jorge, e o secretário-executivo do CAU, Raquelson Lins.

O Portal da Transparência do CAU/BR foi lançado recentemente em cumprimento à Lei n° 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI).

Comunicação do CFO