CFO segue com assinatura de convênio com Conselhos Regionais para melhoria no atendimento à categoria e população

Da esq. para dir.:  Ermensson Jorge (Vice-Presidente CFO), Juliano do Vale (Presidente CFO), Rafael Marra Soares (Presidente CRO-TO) e Weslley Rodrigues.

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) assinou, nos dias 16 e 17 de setembro, em Brasília/DF, os termos de convênio com os Conselhos Regionais, em continuidade ao trabalho retomado pós-pandemia. O objetivo é garantir melhorias no atendimento prestado aos profissionais da odontologia e à sociedade nas sedes dos CROs.

Nesta etapa,  o fomento contemplou os estados de Alagoas, Amapá, Roraima, Sergipe, Acre e Tocantins, com o Programa de Apoio Institucional aos Conselhos Regionais de Odontologia, conforme prevê Resolução CFO-181/2016.

Da esq. para dir.:  Ermensson Jorge (Vice-Presidente CFO), Isabelly Lemos Bastos (Presidente CRO-AC), Juliano do Vale (Presidente CFO), Luiz Carlos Basílio Paes e Luiz Evaristo Volpato (Tesoureiro CFO).

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, todos os esforços estão voltados para assegurar o fortalecimento do Sistema Conselhos e garantir a continuidade da missão precípua, que é a defesa da ética odontológica nacional. “O apoio institucional, estabelecido na Resolução 181, abrange os Conselhos Regionais com até quatro mil inscritos, contemplados nesta resolução , para que possam desempenhar com eficiência as ações prevista em lei.” explicou.

Da esq. para dir.:  Ermensson Jorge (Vice-Presidente CFO), Juliano do Vale (Presidente CFO),
Ananda Deva Noronha Praxedes (Presidente CRO-RR) e Luiz Evaristo Volpato (Tesoureiro CFO).

Além do Presidente e do Vice-Presidente, a formalização dos termos contou com a presença do Tesoureiro do CFO, Luiz Evaristo Volpato e dos Presidentes dos respectivos Conselhos Regionais: Rafael Marra Soares (CRO-TO);Isabelly Lemos Basto de Oliveira (CRO-AC); Ananda Deva Noronha Praxedes (CRO-RR); Márcia Telma Tenório Lins (CRO-AL); Anderson Lessa Siqueira (CRO-SE) e Patrícia Lenora dos Santos Braga (CRO-AP). O CFO informa, ainda, que todos os termos de convênios assinados serão disponibilizados no Portal da Transparência da Autarquia para acesso público; o extrato também será publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Da esq. para dir.:  Ermensson Jorge (Vice-Presidente CFO), Juliano do Vale (Presidente CFO), Márcia Telma Tenório (Presidente CRO-AL) e Luiz Evaristo Volpato (Tesoureiro CFO).


Da esq. para dir.:  Luiz Evaristo Volpato (Tesoureiro CFO), Ermensson Jorge (Vice-Presidente CFO), Anderson Lessa Siqueira (Presidente CRO-SE), Juliano do Vale (Presidente CFO) e Erickson Palma Silva (Tesoureiro CRO-SE).

Da esq. para dir.:  Ermensson Jorge (Vice-Presidente CFO), Juliano do Vale (Presidente CFO), Patrícia Lenora dos Santos (Presidente CRO-AP) e Luiz Evaristo Volpato (Tesoureiro CFO).

Por Camila Melo, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br