CFO reativa Câmara Técnica de Ortodontia com apoio da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) nomeia, por meio da Portaria CFO 149/2019, a Câmara Técnica de Ortodontia. O trabalho será desenvolvido com o apoio da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (Abor). No dia 28 de novembro, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge, esteve reunido com o Presidente da Abor, Denyson Holder e o Tesoureiro Hugo Caracas para alinhamento de ações previstas para integrar o Plano de Trabalho Anual de 2020.

A Câmara Técnica de Ortodontia tem o papel consultivo de assessoramento do Conselho Federal de Odontologia nos assuntos técnico-científicos relacionados ao pleno exercício da Ortodontia no Brasil. Além disso, a Câmara Técnica poderá representar o Conselho Federal de Odontologia, caso designado, em assuntos técnico-científicos relacionados à Ortodontia. O trabalho consultivo será conduzido pelos Cirurgiões-Dentistas Ricardo Machado Cruz (Abor) e Wilson Massad Buffara (CRO-PR).

Segundo o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge, a reativação do trabalho da Câmara Técnica faz parte do compromisso de gestão assumido pela atual Diretoria. “Caminhamos agora para planejamento e definição das diretrizes prioritárias para execução no próximo ano. Temos consciência acerca da necessidade dessa e de outras Câmaras Técnicas do CFO que também estão em processo de nomeação. Seguimos evoluindo, em parceria com os Conselhos Regionais e Associações de Odontologia, na defesa da valorização da profissão e proteção da sociedade”, ressaltou.

Na ocasião, o Presidente da Abor também entregou ao Vice-Presidente do CFO o livro de 25 anos da ABOR, que contextualiza tanto o trabalho histórico da Associação, quanto dos avanços da profissão nesse período, que atestam o selo de qualidade/certificação de excelência concedido pela Associação. “A Abor está à disposição do CFO para contribuir tanto na Câmara Técnica, como também em outras frentes de trabalho acerca da Ortodontia”, completou.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br