Nesta sexta-feira, 06 de dezembro, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) realizou a 342ª Reunião Plenária em Brasília-DF. O encontro abordou o planejamento para 2025, incluindo a discussão de programas estratégicos, propostas orçamentárias, apreciação de atas, contas de Conselhos Regionais e a proposta orçamentária para o ano de 2025..
Após a verificação do quórum regimental, os trabalhos foram iniciados com a aprovação das atas das reuniões anteriores. Entre os temas debatidos, destacaram-se os programas em andamento do CFO, que visam fortalecer a estrutura administrativa e operacional do Sistema Conselhos de Odontologia:
• PROFIS (Programa de Fiscalização): destinado a aprimorar a fiscalização profissional;
• PROMAC (Programa Nacional de Melhoria Administrativa dos Conselhos de Odontologia): focado em eficiência e modernização administrativa;
• PROINFRA (Programa para Aquisição, Ampliação, Reforma ou Construção de Sede): voltado a melhorias estruturais dos Conselhos Regionais.
Os programas tem por finalidade oferecer um suporte para melhorias estruturais e administrativas aos Conselhos Regionais e, assim, disponibilizar um Sistema Conselhos cada vez mais próximo e atuante junto aos profissionais de Odontologia.
O presidente do CFO, Juliano do Vale, ressaltou a importância dos referidos programas implantados nos últimos anos, o que ampliou de forma significativa a atuação dos Regionais em todo o Brasil.
Outro ponto central foi a aprovação da proposta orçamentária de 2025, alinhada às metas de gestão e ao planejamento estratégico do CFO.
Encerrando a reunião, os Conselheiros da Gestão 2021-2024 foram homenageados com uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados durante o triênio.