CFO realiza reuniões com presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia

Nos dias 30 e 31 de agosto, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) realizou reuniões com os presidentes de todos os CROs e conselheiros federais, no Escritório de Representação do CFO em São Paulo. O objetivo dos encontros foi estabelecer um plano de trabalho comum entre o Conselho Federal e os Conselhos Regionais em prol da odontologia, levando em conta as particularidades de cada estado ou região.

As reuniões, organizadas e divididas de acordo com as regiões geográficas do Brasil, marcaram a retomada dos encontros regionais, em um formato que possibilita uma maior proximidade e um melhor planejamento das ações. Na terça, 30 de agosto, a diretoria do CFO se reuniu com os representantes dos CROs das regiões Norte e Nordeste do País. Na quarta, 31 de agosto, a divisão das reuniões ficou entre os representantes das regiões Sul/Sudeste e, posteriormente, do Centro-Oeste.

De acordo com o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a importância dessas reuniões nesse formato pode ser claramente observada quando se avalia as propostas apresentadas nesses encontros, bem como o planejamento realizado a partir delas, e principalmente os resultados alcançados. “O Brasil é um país continental e os estados também têm características e diferenças extremamente relevantes, então, ouvir os presidentes e planejar as ações do sistema conselhos de acordo com os anseios e as necessidades de cada um é essencial. Não tenho nenhuma dúvida que proporciona excelentes resultados para a odontologia brasileira.”

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br