CFO realiza planejamento estratégico em Reunião Ordinária do Plenário, durante 37º CIOSP

Por Michelle Calazans/Ascom CFO

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) realizou nessa quarta-feira, dia 30 de janeiro, a CCLXXXV Reunião Ordinária do Plenário, durante o 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). Entre as pautas abordadas, a Diretoria Executiva e os Conselheiros trataram do conhecimento e da reavaliação de programas de apoio institucional aos Conselhos Regionais de Odontologia.

A proposta do CFO é estabelecer um planejamento estratégico de trabalho – em curto, médio e longo prazo -, que fortaleça a atuação do Sistema Conselhos e que seja favorável às demandas da categoria, frente à conjuntura nacional. “O momento é de organização, pois além da composição eleita para o Congresso, a gestão do CFO também inicia com definição de diretrizes próprias, para consolidar, de fato, a evolução do trabalho já desenvolvido”, esclarece o Presidente do CFO, Juliano do Vale.

O planejamento estratégico será construído coletivamente e de forma transparente para a valorização da Odontologia em âmbito nacional. “Não pouparemos esforços nos próximos três anos de gestão para tirar do papel a transformação que desejamos para a categoria. A saúde bucal da população sempre esteve e sempre estará em primeiro lugar nessa gestão. Seguimos aguerridos pela excelência da Odontologia”, completou.

Segundo o Plenário, cada nova etapa de trabalho conquistada terá visibilidade nos canais de comunicação do Conselho Federal de Odontologia.