CFO realiza análise curricular para classificação dos nomes à Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional

Em reunião nessa quarta-feira, dia 19 de fevereiro, em Brasília/DF, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) conduziu, em etapa final, o processo de análise curricular para classificação dos 39 Cirurgiões-Dentistas e autoridades indicados pelos Conselhos Regionais à Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional. A honraria foi criada para prestigiar àqueles que contribuíram de forma significativa no último ano para a valorização da Odontologia no Brasil.

O trabalho, conduzido pela Comissão da Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional da Autarquia tem como base a análise, revisão curricular e pontuação em três categorias: A – contribuição profissional nos campos da ciência (ensino ou pesquisa); B – contribuição honorífica no plano do desempenho social, político e nos serviços; e, C – contribuição benemérita na área de doação material e/ou obras odontológicas altamente significativas para a sociedade.

De acordo com o Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge, esta edição chancela os 25 anos de criação da honraria. “Os critérios considerados caminham para organização e planejamento da solenidade da medalha, que será deliberada pela Diretoria da Autarquia para realização no mês de abril, em Brasília/DF. Muito além de estimular e homenagear àqueles que realizaram relevantes serviços à Odontologia, a medalha também tem o papel de evidenciar a representatividade da categoria em diversos campos de atuação que contribuem para o fortalecimento da ética odontológica, do bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente”, destacou.

O Coordenador da Comissão da Medalha, Samir Najjar, explica que: “após esse processo de análise, iniciado no ano passado, a classificação final dos nomes passará pela Coordenação-Geral das Comissões e, posteriormente, para deliberação da Diretoria do CFO”.

A reunião contou também com a presença da Subcoordenadora-Geral das Comissões, Tessa de Lucena Botelho e dos membros da Comissão João Batista Figueiredo e Nasser Hussein Fares.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br