CFO promove reunião em sua Comissão de Educação

A Comissão de Educação do Conselho Federal de Odontologia (CFO) reúne-se para debater temas relacionados aos cursos de graduação de Odontologia. Além do presidente da Comissão, César Campagnoli, estiveram presentes os demais membros Eduardo Ferreira Motta; Maria Carméli Correia Sampaio e Marlio Ximenes Carlos. Segundo César, as propostas discutidas nesta comissão tem como objetivo “sempre acompanhar o acadêmico de perto”, afirmou.

A Comissão debateu sobre a presença do acadêmico de Odontologia, na figura legal e profissional, nos estágios fora da instituição, como clínicas, instituições públicas e privadas, chamados de “extramuros”.

A reunião, a convite do CFO, contou, também, com a participação da presidente da Associação Brasileira de Ensino Odontológico – ABENO, Profª Celeste Morita, uma oportunidade onde foram discutidos vários temas envolvendo os dois segmentos responsáveis pela Odontologia no Brasil. O CFO, por meio da Comissão de Educação, sugeriu a realização de uma premiação CFO/ABENO, como uma mostra de trabalhos exitosos que envolvam exemplos dentro da conduta ética do futuro profissional. As propostas em questão serão enviadas para apreciação, ao plenário do CFO. A presidente da ABENO congratulou-se com o CFO/Comissão de Educação pelo encontro e pelas sugestões debatidas, com o objetivo de manter a integração entre as duas instituições.

Comunicação do CFO