CFO prestigia entrega de Medalha Tiradentes na Câmara dos Deputados

Os Conselhos de Odontologia participam de ações em prol dos profissionais e da população, em Brasília. “Apoiamos a valorização do trabalhador, profissional da saúde bucal e da saúde como um todo”, afirmou o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

camara_deputados_2 benjamim maranhãoO Conselho Federal de Odontologia (CFO) prestigiou, hoje (14/04), na Câmara dos Deputados, a entrega da Medalha Tiradentes – de honra ao mérito, a Cirurgiões-Dentistas que trabalham em prol da Odontologia brasileira. O deputado e presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), Benjamim Maranhão (SD/PA), também Cirurgião-Dentista, foi agraciado por suas ações pela classe odontológica. A comenda foi entregue pela Federação de Nacional de Odontologistas (FNO), no plenário 12. Em seu discurso, o presidente do CFO disse: “Estamos aqui apoiando a valorização do trabalhador, profissional da saúde bucal e da saúde como um todo”, afirmou o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

Na ocasião, também foi entregue ao presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público a proposta do Anteprojeto de Lei, pelo presidente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), Carlos Alberto Schmidtt de Azevedo, que “dispõe sobre a Carreira Única e o Piso Salarial Nacional” para todas as categorias de trabalhadores do SUS.

Fizeram parte da mesa da solenidade o deputado Benjamim Maranhão (SD/PB); os presidentes do CFO, Ailton Morilhas, e do CRO-DF, Samir Najjar; a presidente do FNO, Joana Lopes; o presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmidtt; a presidente da Federação Nacional dos Nutricionistas, Fátima Fuhro; e o vice-presidente da Federação Interestadual dos Farmacêuticos (Feifar), Francisco Melo.

camara_deputados_3 benjmaim maranhaoO deputado Benjamim Maranhão pediu união da classe odontológica, dos profissionais liberais e todos da área da saúde pela aprovação do projeto. Segundo o presidente, a comissão trata do trabalhador rural, urbano, do direito trabalhista, da administração do serviço público e, como também da saúde, que é um dever do Estado. Está no entendimento da casa, disse o deputado, que “a saúde deve ter prioridade total, pois trata da saúde do trabalhador”, concluiu o deputado Benjamim Maranhão. Na foto, a presidente da FNO, Joana Lopes; o deputado Benjamim Maranhão; o presidente da CNPL, Carlos Alberto Schmidtt e o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

O presidente do CFO, Ailton Morilha, agradeceu à classe e afirmou que “tudo isso foi pensado com muito cuidado para continuar a construir uma Odontologia promissora, com oportunidade para a realização de grandes ações, fazendo com que todos sejam atores nesse grande projeto que é o futuro dos profissionais da saúde, em prol da saúde da população”, concluiu.

Comunicação do CFO

Fotos: Rogério Alves