CFO participa do II Encontro das Comissões de Odontologia Hospitalar

Representado pelo conselheiro Outair Bastazini, o Conselho Federal de Odontologia marcou presença no II Encontro das Comissões de Odontologia Hospitalar, realizado em 5 de outubro no Rio.
Uma das principais propostas do evento, que reuniu representantes de 17 estados brasileiros, foi promover o reconhecimento dos cirurgiões-dentistas já atuantes na área da Odontologia Hospitalar através de habilitação a ser conferida pelo CFO segundo regras a serem definidas.

Outro item de debate foi também a existência de uma representação oficial das Comissões de Odontologia Hospitalar junto ao CFO no intuito de assessorá-lo nesse campo de atuação. A ideia é que tal representação seja composta por cinco representantes titulares e cinco suplentes das cinco regiões do país.

As Comissões de Odontologia Hospitalar foram criadas em 2010 com o objetivo de auxiliar os Conselhos Regionais em sua atuação na área da Odontologia Hospitalar, uma especialidade que vem adquirindo cada vez maior preponderância na Odontologia e na sociedade brasileiras.

Marcaram presença também no evento Afonso Rocha, presidente do CRO-RJ, e José Campos Sobrinho, da Federação Interestadual dos Odontologistas, além de representantes da SOBEP (Sociedade Brasileira de Estomatologia e Patologia Oral) e da ABOPE (Associação Brasileira de Odontologia para Pacientes Especiais).