CFO lança projeto piloto do Sistema de Gestão de Cursos de Especialização no Ceará

Dirigentes do Conselho Federal de Odontologia promoveram, no dia 11 de outubro, em Fortaleza (CE), o lançamento do projeto piloto do Sistema de Gestão de Cursos de Especialização do CFO.

O sistema foi desenvolvido, a pedido da Comissão de Ensino do CFO, por uma parceria entre a gerência de Tecnologia da Informação do CFO e a Fundação Vanzolini. O objetivo do projeto é informatizar todos os processos de trabalho relativos ao setor de Especialização, a começar pelo cadastramento das entidades ministradoras de cursos de especialização.

fotogApresentacao

Com o novo sistema, a Comissão de Ensino do CFO espera garantir maior agilidade e estabilidade na gestão dos processos de trabalho, reduzindo a possibilidade de erros através do uso exclusivo de documentação eletrônica, o que também permitirá o acompanhamento de todo o trâmite dos processos via internet.

O projeto piloto atenderá nessa primeira fase o estado do Ceará e, em seguida, será estendido aos demais Conselhos Regionais.

Além de representantes de 20 instituições educacionais de cursos de especialização, marcaram presença na cerimônia de lançamento o vice-presidente do CFO, Emanuel Dias de Oliveira e Silva, o presidente da Comissão de Ensino, Rubens Côrte Real de Carvalho, os conselheiros federais e membros da Comissão de Ensino, Mário Tavares Moreira Júnior e Outair Bastazini, e o conselheiro federal Benício Paiva Mesquita.

Esteve presente também o atual presidente do CRO-Ceará, Márlio Ximenes Carlos, e o futuro presidente do CRO-CE para o próximo biênio, Marcelo Girão Chaves.