CFO participa do I Seminário de Construção da Política Estadual de Saúde Bucal Hospitalar do Estado do Tocantins

Com participação do CFO, I Seminário de Construção da Política Estadual de Saúde Bucal Hospitalar do Estado do Tocantins discute políticas públicas no setor de forma inédita

O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, participou, nesta terça-feira, 22 de novembro, da abertura do I Seminário de Construção da Política Estadual de Saúde Bucal Hospitalar do Estado do Tocantins. O evento, organizado pela Secretária de Saúde do Tocantins, se estende até quarta-feira, 23 de novembro, no auditório da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

O Seminário tem por objetivo fornecer elementos para a implantação da Política Estadual de Saúde Bucal Hospitalar de Tocantins, definindo as diretrizes e estratégias para a organização dos processos de trabalho no âmbito hospitalar de gestão do Estado.

Para o presidente do CFO, o fato de Tocantins ser o primeiro estado do País a discutir a política estadual de saúde bucal em hospitais é uma iniciativa que vai ao encontro das necessidades que a população brasileira precisa, sendo o maior beneficiado com essas discussões o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). “Dessa forma, precisamos priorizar essas iniciativas, especialmente no momento em que a Organização Mundial da Saúde divulga dados em que a cárie dentária é a segunda doença com maior incidência no mundo”.

No evento, também participaram Cirurgiões-Dentistas do estado com vasta experiência em atividade hospitalar. Também se discute a ampliação da Odontologia nos Hospitais principalmente devido às consequências da COVID-19, uma vez que a saúde bucal da população brasileira foi impactada pela doença infectocontagiosa.

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br