CFO participa do 2º CONGREHOF

O Conselho Federal de Odontologia participou do 2º CONGREHOF “Arte e Ciência”, realizado em Gramado (RS), de 4 a 6 de novembro, em modelo híbrido (presencial e online). A programação científica foi elaborada com base na legislação vigente, que regulamenta a HOF como especialidade Odontológica e norteia a prática de procedimentos.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, reforçou a importância da ética e da valorização desta especialidade odontológica: “A narrativa do CONGREHOF está conectada com o trabalho desenvolvido pelo CFO voltado para conscientização e responsabilidade com a valorização e segurança da profissão, visando a integridade da saúde do paciente”.

Segundo o Presidente da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF), Roberto Pacheco, a conectividade científica dos palestrantes foi embasada na segurança da saúde do paciente, com olhar voltado para prevenção e diagnóstico sistêmicos. “Essa conscientização e cuidado abrigam, inclusive, os especialistas mais jovens na área da HOF. Nós, como formadores de opinião, temos esse papel de evidenciar a prevenção de intercorrências a partir do quadro sistêmico e integrativo”, destacou.

O Presidente do Congresso, Mário Silveira, afirmou que o evento proporcionou o intercâmbio de conhecimento aos profissionais da área da saúde que alicerçam a HOF na ciência: “O CONGREHOF é um evento democrático que incentiva a multidisciplinariedade de saberes no âmbito da HOF. Nesta caminhada, é um orgulho ter o CFO, como autarquia federal, apoiando o Congresso. O ganho maior é da sociedade que terá acesso a um conhecimento cada vez mais qualificado”.

Para o Presidente do CRO-RS, Nelson Eguia, que representou todos os Conselhos Regionais, o evento foi fundamental para o atual momento de avanço ética da Harmonização Orofacial. “O 2° CONGREHOF uniu arte e ciência, apresentando a importância da harmonização orofacial para a autoestima e saúde das pessoas”, evidenciou.

O CFO esteve representado no evento pelo Secretário-Geral, Claudio Miyake, que destacou a importância da ética e responsabilidade profissional na especialidade.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o 2º CONGREHOF.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br

Fotos: Dudu Leal