CFO participa de discussões em câmaras técnicas de saúde do Ministério da Educação

A convite do Ministério da Educação e Cultura (MEC), cirurgiões-dentistas membros do Conselho Federal de Odontologia (CFO) participaram de discussões de vários temas relacionados à saúde durante reunião na sede do órgão do governo, nessa terça-feira, dia 2, em Brasília (DF).
Os representantes do CFO participaram da I Oficina de Treinamento das Câmaras Técnicas de Programas de Residência em área Profissional da Saúde da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde do MEC.
O CFO teve representante nas seis câmaras técnicas. Representaram o CFO na oficina José Rodrigues Laureano Filho (Câmara Técnica de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Especialidades Clínicas e Cirurgias), Elias Levy Nunes (Câmara Técnica Intensivismo, Urgência e Emergência), Guilherme Fernandes Graziani (Câmara Técnica de Atenção Básica, Saúde da Família e Comunidade, Saúde Coletiva), Doriélio Barreto da Costa (Câmara Técnica de Saúde Mental), Daniel Lopes Gameiro Ferreira (Câmara Técnica de Saúde Funcional) e Alberto Fernandes Moreira (Câmara Técnica de Saúde Animal e Ambiental).
Cabem às câmaras técnicas, conforme o MEC, examinar matérias e questões de natureza específicas, referentes a autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de programas de residência multiprofissional e em área profissional da saúde, “em consonância com as linhas de cuidado da saúde, inseridas nas redes de atenção do Sistema único de Saúde-SUS, bem como suas respectivas modificações pela CNRMS”. Outra atribuição é apreciar processos que lhe forem distribuídos e sobre eles emitir parecer, subsidiando as decisões da plenária da CNRMS.