CFO marca presença no 3º Congresso Internacional de Odontologia do Mato Grosso do Sul

Dirigentes do Conselho Federal de Odontologia prestigiaram a 3º edição do CIOMS, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia de MS (ABO-MS), entre 20 e 22 de setembro em Campo Grande.

Ao todo, mais de mil pessoas estiveram presentes no primeiro dia do evento, que é realizado trienalmente com a presença de renomados profissionais da Odontologia brasileira e internacional.

Segundo o presidente do Congresso, Francisco Bertoncelo, o 3º CIOMS é uma oportunidade para que profissionais tenham acesso a mais informações e conhecimentos. “É um congresso de nível nacional, de uma importância muito grande. Agrega até 1500 profissionais que têm acesso a novas tecnologias e estudos”, explica ele.

A cerimônia oficial de abertura foi realizada na noite do dia 19, com a presença do coordenador nacional de saúde bucal, Gilberto Pucca, do presidente do CFO, Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, do conselheiro do CRO-MS, José Wilson Capdeville Bastos, entre outras autoridades.

Conforme destaca o presidente do CFO, “a Odontologia brasileira, no que diz respeito à técnica e à qualidade, é uma das melhores do mundo e a realização de um congresso como esse é a oportunidade para o profissional se reciclar”.

Pelo CFO, estiveram presentes também o vice-presidente, Emanuel Dias de Oliveira e Silva, o secretário-geral, José Mário Morais Mateus, e o conselheiro federal Rubens Côrte Real de Carvalho.