CFO integra reunião da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos

O conselheiro do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Benício Paiva Mesquita, contribuiu, no dia 31 de outubro, com o debate da Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos – CNCC, em Brasília, juntamente com representantes das entidades nacionais odontológicas que integram a Comissão.

Na ocasião, o grupo defendeu, em consenso, o fortalecimento de paralisações sistemáticas da classe odontológica em nível nacional para conscientizar a sociedade, os usuários e os cirurgiões-dentistas, bem como cobrar dos órgãos regulares, sobre: excesso de glosas ou não pagamento de honorários alegando as operadoras que o procedimento executado está arbitrariamente fora dos padrões técnicos; prazo de pagamentos dos honorários; excesso de processos burocráticos; sistemas de auditoria e perícia obscuros que apesar de ter regulamentação do CFO a respeito, a legislação é descumprida; e a insatisfação generalizada da classe odontológica sobre os planos.

reunião cncc 31 g
O grupo também definiu sobre a escolha dos palestrantes para nortear a temática do III Fórum Nacional de Convênios e Credenciamentos, que será realizado no dia 02 de fevereiro de 2012, durante o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo 2013.

Além disso, os representantes de entidades odontológicas nacionais traçaram uma pauta de reivindicações para a próxima reunião com a diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar, para tratar sobre contratualização das operadoras de planos de saúde odontológicos, prestadores de serviço(cirurgiões-dentistas) e usuário final.

Na oportunidade, também estiveram presentes o coordenador da comissão e 1º Secretário da Federação Nacional dos Odontologistas; Dr. Ernani Bezerra; o representante da Federação Interestadual dos Odontologistas, Dr. Eduardo Gomide; e a Dra. Nádia Maria Fava, da Associação Brasileira do cirurgião-dentista.