CFO entrega propostas da classe à presidenciável Marina Silva

Propostas da classe estão embasadas nos dados da pesquisa do CFO, realizada pelo Datafolha

Marina Nilo SamirNesse domingo, (14/9), o membro da Comissão Parlamentar, Nilo Celso Pires, representando o Conselho Federal de Odontologia (CFO); e, em nome de todos os Conselhos Regionais de Odontologia do Brasil, o presidente do CRO/DF, Samir Najjar, foram recebidos pela candidata à presidente da República, Marina Silva, em Brasília. No momento, o CFO entregou para a presidenciável um documento contendo propostas da classe odontológica – “Os Conselhos de Odontologia elaboraram um documento que hoje passamos às suas mãos – “O que esperamos do Próximo Presidente do Brasil”, disse Samir Najjar. Nilo Pires acrescentou – “Conte com a Odontologia em sua gestão”. Atenta ao documento, Marina Silva agradeceu ao CFO – “Obrigada pelas propostas da classe”.

O que esperamos do próximo presidente do Brasil é um documento embasado nos dados da pesquisa encomendada pelo CFO ao Datafolha sobre hábitos, comportamentos e atitudes da população na área de saúde bucal. Como resultado dessa pesquisa, a população deu nota 9 ao trabalho e atendimento do cirurgião-dentista, no entanto, ela também revela que mais da metade (59%) dos brasileiros desconhece seus direitos de atendimento público universalizado na saúde bucal.

Marina doc

O documento traz, ainda, as propostas da classe quanto ao atendimento do cidadão brasileiro nas esferas pública e privada e uma avaliação de como anda a saúde bucal do brasileiro. O que esperamos do próximo Presidente do Brasil também já foi entregue aos assessores de mais dois candidatos, aguardando agenda de Aécio Neves e de Dilma Rousseff.

Comunicação do CFO