CFO defende união da categoria em encontro na FNO

banner_ encontronaFNO_190x140O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Juliano do Vale, defendeu a união da categoria nesta quarta-feira (19), em Brasília, durante encontro com a diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), que reúne os sindicatos.

“Foi dado o primeiro passo efetivo para construir um novo momento da Odontologia”, definiu o presidente do CFO. “A FNO busca a criação de mais empregos e a valorização do trabalho dos cirurgiões-dentistas, uma pauta comum a todos nós”, completou Dr. Juliano.

A presidente da FNO, Dra. Joana Batista Oliveira Lopes, disse que a união dos profissionais da Odontologia é fundamental para futuras conquistas, como a implantação do piso salarial nacional de R$ 12.993,00: “Nosso papel é agregar forças”.

No encontro, Dr. Juliano apoiou a campanha “Odontologia é +”, uma mobilização da FNO com o objetivo de melhorar a remuneração e as relações de trabalho de cirurgiões-dentistas com os planos de saúde odontológicos.

Além do presidente, participaram do encontro os seguintes diretores do CFO: Dr. Ermensson Luiz Jorge, vice-presidente; Dr. Eimar Lopes de Oliveira, secretário-geral; e Dr. Rogério Dubosselard Zimmermann, tesoureiro.

Transparência

Durante a reunião, o presidente e os diretores do Conselho apresentaram uma série de medidas que estão sendo implementadas. Dra. Joana reconheceu e elogiou o esforço da nova administração para dar mais transparência às ações e gastos do CFO.