CFO celebra convênio para construção da nova sede do CRO de Roraima

Documento assinando com o Conselho Regional de Odontologia de Roraima viabilizará a construção da nova estrutura, necessária para atender as demandas da Odontologia no Estado

No último dia 28, em Boa Vista, o Conselho Federal de Odontologia assinou um convênio com o Conselho Regional de Odontologia em Roraima (CRO-RR) visando a construção de uma nova sede, com estrutura e recursos mais compatíveis às atuais demandas da categoria.

Na ocasião da assinatura, compuseram a mesa de autoridades, o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o Presidente do CRO-RR, Augusto Machado, a Secretária Estadual de Saúde de Roraima, Cecília Smith Lorenzon, o Vice-Prefeito de Boa Vista, Cássio Murilo Gomes e a Secretária Municipal de Saúde, Regiane Batista Matos.

Em relação ao convênio, o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, ressaltou que “o Conselho Federal tem focado muito na questão do fortalecimento dos Conselhos Regionais. A construção de uma nova sede certamente irá beneficiar diretamente a classe odontológica no estado de Roraima e vai ao encontro do aprimoramento na gestão e na prestação de serviço aos inscritos”.

Sobre o projeto, o presidente do CRO-RR, Augusto Machado, explicou: “Esta nova sede irá ajudar muito a Odontologia a crescer, fortalecer e ter mais visibilidade junto à sociedade. A nova estrutura nos permitirá a realização de cursos, eventos, e tudo que possa agregar ao Cirurgião-dentista e demais profissionais, tendo como consequência a melhora no o atendimento à população”.

Concluída a etapa de celebração do convênio, serão feitos os encaminhamentos para dar sequência aos trâmites legais de licitação pública para a realização desta importante obra.

Também estiveram presentes no evento os demais membros da diretoria do CFO: Vice-Presidente, Raimundo Nazareno de Souza Ávila, o Tesoureiro, Luiz Evaristo Volpato e o Secretário Geral, Claudio Miyake; além dos Conselheiros Regionais de Roraima.

Fotos: Fernando Teixeira PMBV/SEMUC 2023

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br