CFO busca atualização de normativa sobre perícias e auditorias odontológicas

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) iniciou nessa quinta-feira, dia 18 de março, em Brasília/DF, a atualização da normativa sobre perícias e auditorias Odontológicas – Resolução CFO 20/2001. O trabalho, conduzido inicialmente pela Comissão de Saúde Suplementar da Autarquia, tem considerado a evolução do processo frente ao novo cenário digital. Em seguida, o subsídio técnico será encaminhado à Diretoria Executiva do CFO para deliberação.

Segundo o Coordenador da Comissão, Ricardo Camolesi, a atualização vai ao encontro do posicionamento defendido pelo CFO junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), bem como às demandas da categoria tendo em vista todas as mudanças geradas a partir do ambiente digital. “O trabalho é conduzido de forma criteriosa para validar as necessidades da nova Odontologia brasileira”, afirmou.

Além disso, a Comissão também alinhou todas as ações defendidas pelo CFO nos Grupos de Trabalho da ANS, os avanços consolidados no último ano e as perspectivas para condução do trabalho. A reunião contou com a presença do Coordenador, Ricardo Camolesi, dos membros Jacqueline Santos Oliveira, Júlio Cesar Gomes Bezerra e Marcos Henrique da Silva Santos e do representante do CFO na ANS, Cleso André Guimarães Júnior. O trabalho é acompanhado pela Coordenadora-Geral das Comissões, a Vice-Presidente do CFO Tessa Botelho.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
imprensa@cfo.org.br