CFO apresenta diretrizes sobre o Programa Nacional de Fiscalização e assina termos visando melhorias nos 27 Conselhos Regionais

Em assembleia realizada com os 27 CROs no Centro de Convenções Brasil 21, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) apresentou, nesta quarta-feira, 30 de novembro, orientações e diretrizes sobre o Programa Nacional de Fiscalização, que oferece suporte financeiro, tecnológico e legal para os Conselhos Regionais.

Entre as principais razões para a ação, está a crescente oferta de cursos de Odontologia no Brasil, que entrega uma média de 30 mil novos profissionais todos os anos ao mercado de trabalho. Frente a esses dados, a entidade se vê compelida a aumentar a supervisão da profissão em todo o território nacional.

Presidente do CFO, Juliano do Vale ressaltou a importância da expansão do Programa para os presidentes dos CROs presentes na assembleia. “Estamos com uma série de ações com muito enfoque em planejamento, sendo um pontapé inicial para aproximarmos os Conselhos dos profissionais de Odontologia, em benefício da sociedade e da saúde como um todo”, destacou.

Em seguida, o Superintendente do CFO, Rodrigo Couto, ressaltou que o sistema do Conselho Federal é dividido em três macroprojetos: o Programa Nacional de Fiscalização; o Plano Nacional de Fiscalização; e o Manual de Fiscalização, conforme vídeo apresentado.

Para isso, foi realizada a assinatura dos termos de compromisso e recebimento de tablets e veículos do Programa, que busca padronizar condutas de fiscalização e otimizar o trabalho dos fiscais, com mais eficiência e sustentabilidade.

Na sequência, a pauta da assembleia conjunta foi a assinatura dos Termos de Convênio relativos ao ano de 2023.

Ascom CFO
imprensa@cfo.org.br

Fotos: Thiago Zion