Assembleia Conjunta CFO/CROs evidencia ganhos de eficiência com novo sistema integrado de gestão

Da esq. para dir.: Luiz Evaristo Volpato (Tesoureiro do CFO), Cláudio Miyake (Secretário-Geral do CFO), Juliano do Vale (Presidente do CFO) e Tessa Botelho (Vice-Presidente do CFO)

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) enfatizou, em Assembleia Conjunta com os Presidentes dos Conselhos Regionais, nos dias 23 e 24 de junho, em Brasília/DF, o rol de benefícios gerados com a implantação do novo sistema integrado de gestão, aliado à migração de duas décadas de dados dos inscritos no Sistema CFO/CROs. O acesso flexível, célere e seguro do usuário são pontos de destaque do novo modelo informatizado: 100% web, com acesso ilimitado, gerenciamento eletrônico de documentos, base integrada de dados e com aperfeiçoamento de serviços online.

Na prática, todos os requerimentos e pré-inscrições voltadas para utilização online foram integradas ao sistema. Esse formato evita o retrabalho de coleta das informações por um sistema terceiro, bem como de reinserção no sistema de forma manual. Além disso, diversos serviços foram unificados, o que permitiu o aperfeiçoamento da solução com dinamismo, aglutinando as informações em uma única plataforma que gerencia os dados com olhar unificado.

Entre os ganhos de eficiência, estão inclusos os principais serviços da modalidade presencial, agora na plataforma de “Serviços Online”. A solução web permite realizar pré-cadastro de profissionais e empresas de todas as categorias, impressão de boletos, parcelamento de débitos, requerimentos diversos, impressão de certidão de regularidade, consulta pública de profissionais, entre outros benefícios que agilizam e evitam a demanda presencial ao Conselho Regional de Odontologia para resolver questões cotidianas.

Juliano do Vale (Presidente do CFO)

Agora, a informação trafega de forma mais fluida, unificada e com toda rastreabilidade essencial para máxima segurança dos dados. Além de contar com a nova interface, completamente intuitiva e de fácil compreensão. É importante ressaltar que grande parte dos processos, construído ao longo do tempo para suprir carências do sistema anterior, não precisa mais ser utilizado. O novo sistema acolheu e supriu essa construção gradativa, com linguagem e metodologia apropriadas à gestão atual.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, agradeceu a contribuição de todos os envolvidos nesse processo que culminou em importante marco histórico do Sistema CFO/CROs e também da Odontologia brasileira. “É muito satisfatório presenciar o empenho e dedicação dos Conselhos Regionais para melhoria contínua do trabalho realizado. É tempo de transmitir o que há de melhor em nós, como pessoas, Cirurgiões-Dentistas e gestores para reconduzir a Odontologia ao patamar que ela sempre esteve, a Odontologia brasileira é referência mundial. Que possamos seguir em frente defendendo, cada vez mais, a valorização profissional a fim de fortalecer a dignidade da população, seja por meio dos serviços de qualidade, de ambientes e materiais de primeira, de investimento na rede pública, entre outras atuações, para essa e futuras gerações. Acima de tudo somos Cirurgiões-Dentistas, agentes de promoção de saúde, exemplos de luta em prol de uma Odontologia digna e com conforto para toda a população”, completou.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO / com informações técnicas da gerência SISCAF
imprensa@cfo.org.br

Fotos: Thiago Pereira de Sousa