ANS prorroga para 20 de março prazo para preenchimento de formulário

pesquisaans3A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou para 20 de março o prazo para que os cirurgiões-dentistas que prestam serviços para empresas operadoras dos planos de saúde odontológicos preencham o formulário de avaliação do fator de qualidade (FQ).

Os CDs que pretendem prestar serviços para operadoras, mas ainda não firmaram contrato, também devem preencher o formulário. O FQ é usado no cálculo do reajuste dos valores recebidos pelos CDs das operadoras pelos serviços.

De acordo com as normas da ANS, os CDs que não realizarem o preenchimento receberão um reajuste de apenas 85% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os CDs que preencherem o formulário e assistirem a um vídeo sobre qualidade em saúde e o “cuidado centrado no paciente” serão reajustados pelo IPCA integral (100%). Aqueles que comprovarem no formulário a titulação informada no ato da inscrição junto à operadora e assistirem ao vídeo farão jus a um reajuste de 105% do IPCA.

Veja os links de acesso aos formulários:

I – Questionário de profissionais de saúde

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSefIdOvm86wG1Ob_Xhc4xZT-JJG2gPTsSg4mIcmMGlgRZ8ZVQ/viewform

II – Questionário de SADT

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoDHURGlR7DgeKU6t1DIdiXJTShpFkhf4S_4rK_J0lJlRewQ/viewform

III – Questionário de Clínicas

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEAt7kKKhe7DOy9eu8MZ1HDYsY-G-T6tpiUbDHnOQpRWtJaw/viewform

Para outros esclarecimentos, seguem os links da Nota Técnica n.º 45 e da Nota Explicativa, ambas sobre o Fator de Qualidade – FQ 2017/ano-base 2016, disponíveis no portal eletrônico da ANS:

http://www.ans.gov.br/images/stories/prestadores/contrato/nota_tecnica_45.pdf

http://www.ans.gov.br/images/stories/prestadores/contrato/NotaExplicativaFQ_12_12_2016-002.pdf