Deputado Alexandre Guimarães esteve na sede do CFO para tratar pautas institucionais da Odontologia

O parlamentar se reuniu com a diretoria da Autarquia e abordou temas prioritários para a classe, entre eles o piso salarial e o Exame Nacional de Proficiência em Odontologia

O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB – TO) esteve na sede do Conselho Federal de Odontologia (CFO), em Brasília, no dia 11 de dezembro, onde se reuniu com a diretoria da Autarquia para tratar de pautas relevantes à classe odontológica. Entre os temas abordados, destacaram-se a necessidade de que os coordenadores municipais de saúde bucal sejam cirurgiões-dentistas; o andamento do Projeto de Lei que atualiza o piso salarial dos profissionais; e os PLs que tramitam na Câmara e no Senado, que preveem a criação do Exame Nacional de Proficiência em Odontologia.

Participaram da reunião o presidente do CFO (em exercício), Romildo Bringel; o vice-presidente (em exercício), Eduardo Favilla; o tesoureiro (em exercício), João Batista Figueiredo Franco; e o conselheiro federal Eduardo Ferro, coordenador da Comissão Parlamentar do CFO, acompanhado dos integrantes da Comissão: Renato Neri (CRO-PA), Alisson Augusto Góis de Almeida (CRO-SE), Edmilson Silva Diniz Filho (CRO-MA), Henrique Pereira Barros (CRO-AL) e Paulo Alceu Avila Ramos (CRO-AP). Também esteve presente a assessoria do parlamentar.

A agenda foi intermediada pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins (CRO-TO), Weslley Rodrigues da Silva, que participou da reunião acompanhado da secretária municipal da Mulher (SEMUL) de Araguaína (TO), a cirurgiã-dentista Ângela Maria.

Durante o encontro, o deputado Alexandre Guimarães demonstrou alinhamento às demandas apresentadas e reafirmou seu compromisso em apoiar os projetos em tramitação no Congresso Nacional. “Nós debatemos temas importantes da Odontologia e da valorização da classe, profissionais que promovem, de fato, a saúde pública, privada e o verdadeiro sorriso da população brasileira. Não há como termos uma prestação de serviço de qualidade se não tivermos profissionais valorizados”, destacou o parlamentar.

O presidente do CFO (em exercício), Romildo Bringel, reforçou a importância do apoio legislativo às demandas da Odontologia. “A Odontologia possui inúmeras necessidades que dependem do engajamento dos parlamentares. Temos projetos relevantes em tramitação no Congresso Nacional, voltados à valorização da classe e à ampliação do acesso da população à saúde bucal”, destacou.

Ao final da reunião, a Comissão Parlamentar do CFO apresentou ao deputado um panorama das Comissões nas quais tramitam os principais Projetos de Lei relacionados à valorização da Odontologia.