Rio de Janeiro recebe 9ª edição do Congresso Internacional Endodontia em Foco

A cidade do Rio de Janeiro recebeu, nos dias 10, 11 e 12 de abril, a 9ª edição do Congresso Internacional Endodontia em Foco. A programação foi dividida entre palestras, painéis científicos, hands on e stands de diversas empresas e entidades ligadas à Odontologia. O Conselho Federal de Odontologia (CFO) e o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ) estiveram presentes no evento. 

 

Neste ano de 2025, o Congresso Internacional Endodontia em Foco contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), Sociedade Brasileira de Endodontia (SBENDO) e da Academia Brasileira de Odontologia (AcBO).

 

O presidente do CFO, Claudio Miyake, e conselheiro do Conselheiro do CRO-RJ, Felipe Melo, que representou o presidente Outair Bastazini Filho, participaram da solenidade de abertura, ao lado do presidente do Congresso, Igor Bastos Barbosa. Ainda estiveram presentes na solenidade o presidente da SBENDO, Celso Caldeira, a presidente da AcBO, Liana Pinheiro, além dos demais membros da diretoria do CRO-RJ e dos organizadores do evento.

 

O CRO-RJ também participou do Congresso por meio de um stand dedicado ao atendimento dos profissionais presentes, com orientações gerais sobre dúvidas e atualização de dados cadastrais, entre outros serviços.

 

Sobre o Congresso

A primeira edição do Congresso Internacional Endodontia em Foco ocorreu em 2017, colocando a cidade do Rio de Janeiro em destaque no circuito endodôntico nacional. Durante a pandemia, o evento foi realizado inteiramente online e, em 2022, retomou o formato presencial. Neste ano de 2025, o Congresso reuniu endodontistas de todo país e América Latina além das principais empresas do mercado da Endodontia, trazendo as principais novidades tecnológicas, acadêmicas e informativas da área.

 

“Anualmente, nosso intuito maior é promover um evento que fique na memória de todos que participam conosco como um congresso enriquecedor e uma experiência única”, destaca o presidente do Congresso, Igor Bastos Barbosa.