51 ANOS EM PROL DA SOCIEDADE BRASILEIRA: PARABÉNS CFO!

CFO faz 51 anos de trabalho na busca constante da qualidade na Saúde Bucal

Banner CFO 51 anos 190x140pxAo completar 51 anos de trabalho em prol da sociedade brasileira na valorização do profissional, na supervisão da ética odontológica em todo o território nacional, ao zelar e trabalhar pelo bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente, o Conselho Federal de Odontologia agradece a todos os Conselhos Regionais de Odontologia, aos profissionais da Saúde Bucal, aos cidadãos brasileiros, às entidades da classe odontológica e a todos os que se preocupam com a melhoria da qualidade da Odontologia no país.

O Conselho Federal de Odontologia e os 27 Conselhos Regionais de Odontologia, criados pela Lei nº 4.324, de 14 de abril de 1964 e, posteriormente, instituídos pelo Decreto nº 68.704, de 3 de junho de 1971, formam em seu conjunto uma Autarquia. Tanto o CFO quanto cada CRO são dotados de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira.

Para cumprir sua missão, o CFO legisla por meio de Atos Normativos, julga Processos Éticos e centraliza as informações sobre cursos de Especialização registrados e reconhecidos, bem como sobre o número de inscritos em todo o Brasil, entre Cirurgiões-Dentistas, Auxiliar de Saúde Bucal, Técnicos em Saúde Bucal, Técnicos em Prótese Dentária, Auxiliares de Prótese Dentária e Clínicas Odontológicas.

Em seu aniversário, a diretoria do CFO parabeniza a todos ao confirmar seus propósitos de bem trabalhar e servir à classe. Toda organização profissional, institucionalizada, deve agir de forma democrática, onde todos os cidadãos participem igualmente das discussões de propostas, de decisões e do desenvolvimento de projetos que engrandeçam sua classe, mas dando vez e voz a seus pares, sempre em prol do cidadão brasileiro. Foi nesta premissa que se pautou a atual gestão do CFO desde seu início, em dezembro de 2012!

Ao parabenizar, também, aos CROs felicitamos a todo profissional da Saúde Bucal,  objetivo maior na condução da valorização da profissão em benefício do país!!

PARABÉNS CFO!

Veja os principais momentos do CFO e o filme das principais solenidades

Ailton Morilhas
Presidente do CFO