Plenário aprova objetivos estratégicos para tecnologia da informação do CFO

O Plenário do Conselho Federal de Odontologia (CFO) aprovou por unanimidade e em caráter de urgência os objetivos estratégicos para Tecnologia da Informação (TI) da Autarquia, na CCLXXXVI reunião ordinária, no dia 21 de fevereiro. O objetivo é aprimorar infraestrutura e soluções integradas de tecnologia da informação do Conselho.

Os projetos de renovação e modernização da TI abrangem os campos estratégico, operacional e tático do Conselho, com segurança jurídica necessária. No âmbito da gestão, a proposta é evoluir no atendimento à legislação federal, no controle e disponibilidade das informações, com segurança de dados e sistemas, e de forma integrada com a internet. O avanço também caminha para economia de custos com profissionais, serviços e equipamentos.

Paralelo, a mudança também prevê ampliar a capacidade do CFO para absorver novos serviços, a exemplo de aplicativos de celular, processos éticos eletrônicos, novos sistemas e serviços integrados diretamente na internet. Além disso, os objetivos estratégicos incluem, ainda, gestão eletrônica de documentos para o CFO. A evolução prevista potencializa, também, alta disponibilidade, backup e virtualização.

O trabalho desenvolvido será voltado para padronizar a forma de trabalho, aperfeiçoar a segurança dos profissionais inscritos, bem como de quem executa o trabalho nessa área no Sistema Conselhos.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
imprensa@cfo.or.gbr