398 deputados querem melhorar saúde bucal dos brasileiros

frenteparlamentar100Em uma cerimônia bastante concorrida no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, foi instalada nessa quarta-feira (08), em Brasília, a comissão que coordenará a Frente Parlamentar da Odontologia (FPO), presidida pelo deputado Carlos Gaguim (Podemos-TO). Em seu discurso, o deputado lembrou que o projeto da FPO foi levado a ele pelo presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale.

Com quase 400 membros, a Frente – que foi oficialmente registrada em outubro – é a segunda maior do Congresso, reunindo deputados de vários partidos. “Consolidamos a importância dos profissionais da Odontologia, atendendo o desejo do presidente do CFO, Juliano do Vale, para a instalação dessa Frente Parlamentar. Podem contar comigo para encaminhar as demandas necessárias entre os legisladores”, enfatizou Gaguim, que também assume a presidência da coordenação da Frente.

“É um novo momento da Odontologia brasileira. – disse o presidente do CFO, Juliano do Vale. “Estou muito feliz com a participação de todos vocês. Com esse grande apoio parlamentar, vamos conseguir nossos objetivos para fortalecimento das políticas públicas de saúde bucal. Agradeço a todos os deputados e a todos colegas que lotam esse salão e que nos ajudam a realizar esse sonho”, concluiu Juliano.

Na opinião da deputada federal Luana Costa, secretária geral da Frente Parlamentar e cirurgiã-dentista, “Odontologia não é coisa de rico, mas é a base de uma saúde adequada, incluindo os atendimentos hospitalares, em UTIs. Saúde bucal é questão social em nosso país”, comentou.