Vigilância Sanitária interdita clínica de grupo nacional em Goiás

Centenas de pacientes particulares estão com seus tratamentos odontológicos interrompidos por tempo indeterminado em Goiânia. A Vigilância Sanitária de Goiânia e o Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) interditaram a partir desta quarta-feira, dia 7 de outubro, a clínica odontológica do grupo Imbra, que se autointitula a maior rede de clínicas odontológicas privadas do País. A interdição durará até que o grupo regularize sua situação em Goiânia.

Instalada na Avenida 85, nº 2.138, Setor Marista, a clínica da Imbra foi interditada porque não tinha alvará sanitário, não era inscrita no CRO-GO e nem tinha responsável técnico inscrito no Conselho. Os dois últimos requisitos são exigidos de todos os prestadores de serviços de Odontologia, incluindo planos de saúde. Além de todas as irregularidades já citadas, vários cirurgiões-dentistas que prestavam serviços à Imbra como pessoas jurídicas também não eram inscritos no CRO-GO.

O presidente do CRO-GO, Anselmo Calixto, explica que a empresa foi notificada e todos os prazos legais e normativos foram dados para que a empresa tomasse as providências necessárias e evitasse a interdição, mas o grupo não se preocupou em cumpri-los. Anselmo Calixto observa que os pacientes terão de aguardar até a regularização e autorização para reabertura da clínica para concluir seus tratamentos.

Fonte: CRO-GO

Rio de Janeiro – RJ