Valor profissional de cursos Lato Sensu é de competência do CFO

O secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Manoel Fernando Palácios, garantiu ao presidente do CFO, Miguel Nobre, que na próxima semana a secretaria vai esclarecer, por meio de parecer, indagação do Conselho sobre o ensino Lato Sensu.

Para anúncio e divulgação, o valor profissional será dado pelo CFO

A secretaria dirá no documento que é responsabilidade do MEC, prevista na lei 9.394, determinar o valor acadêmico dos cursos Lato Sensu de especialização para fins de valorização profissional e progressão de carreira no emprego público. O valor profissional, para anúncios e divulgação, será dado exclusivamente pelo CFO.

Participaram também do encontro, em Brasília, o representante do CFO no Fórum dos Conselhos Federais, Samir Najjar; o procurador jurídico da autarquia, José Alberto Cabral; o superintendente
executivo, Márcio Coimbra, e Fernanda Alves dos Anjos, coordenadora-geral de Legislação e normas.

Convite ao deputado Michel Temer

Os representantes do CFO estiveram também reunidos com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer. Eles discutiram assuntos de interesse da classe no Congresso Nacional e aproveitaram para convidá-lo para o aniversário dos conselhos, no próximo dia 20, no Rio de Janeiro.

Fonte: Jornal do CFO

Distrito Federal – DF