Teresina: prefeitura concede aumento de 150% para dentistas conveniados ao IPMT

A partir de uma solicitação do CRO-PI e do Sindicato dos Odontologistas do Estado, a prefeitura de Teresina confirmou reajuste de 150% nos valores repassados aos cirurgiões-dentistas conveniados ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Teresina (IPMT).

fotoPORTAL1Por mais de 15 anos, os profissionais da área permaneceram recebendo um valor defasado em relação ao correspondente pelos serviços prestados. Já a partir de novembro, os profissionais receberão o aumento referente ao reajuste das tarifas.

O presidente do IPMT, Raimundo Eugênio, explica que a categoria já vinha há muito tempo reclamando da defasagem dos preços e que a intervenção do CRO e do Sindicato dos Odontólogos foi fundamental para concretizar essa solicitação. “Ganhamos em dois pontos. Primeiro porque melhora o atendimento dos beneficiários, e segundo porque estamos remunerando de forma mais justa os dentistas”, ressalta.

Para o presidente do CRO-PI, Sergio Pires, essa foi uma grande vitória para a classe. “O IPMT foi muito sensível às nossas solicitações. Essa mudança reflete diretamente na própria qualidade de atendimento dos beneficiários do plano”, destacou.

Além do reajuste dos valores, outra novidade para os dentistas é a implementação de novos procedimentos cobertos pelo IPMT e a solicitação, através de um projeto, da execução de um Concurso para o preenchimento de vagas para perito odontológico do IPMT. ”O projeto se encontra na Câmara de Vereadores e esperamos que seja liberado para a realização do processo seletivo”, afirma Raimundo Eugenio.

Atualmente, os serviços odontológicos mais realizados pelo IPMT são exames clínicos, profilaxias, restaurações, tartarectomia, endodontia e aplicação de flúor.