Selo comemorativo dos 50 Anos do CFO será lançado nesta sexta-feira (31/01), durante o segundo dia da programação do 32º CIOSP

Em comemoração aos 50 anos do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o carimbo postal comemorativo e o selo personalizado do Jubileu de Ouro serão lançados pelo Ministério das Comunicações e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, na sexta-feira (31/01), às 11 horas, durante o segundo dia de programação do 32º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). O evento começou nesta quinta-feira (30/01), no Centro de Exposições e Convenções – Expo Center Norte. Desde às 10h, quando foi aberto ao público, milhares de pessoas visitam os estandes de expositores nacionais e internacionais. A grande maioria, formada por universitários e profissionais da área, está à procura por novos equipamentos e utilitários tecnológicos que deverão ser usados em consultórios.

O evento deve reunir, de 30 de janeiro a 02 de fevereiro, vários cirurgiões dentistas, dentre outros profissionais da área e autoridades políticas. O presidente do CFO, Dr. Ailton Morilhas Rodrigues; o presidente do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, Dr. Claudio Yukio Miayke; o presidente da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD-Central), Dr. Adriano Albano Forghieri; além do presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD), Sílivo Checchetto; e o presidente da comissão organizadora do 32º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), Dr. Wilson Chediek estarão presentes à solenidade.

“A Fundação do Conselho Federal de Odontologia é resultado do empenho de um grupo de cirurgiões dentistas que, em 1960, levou ao Congresso Nacional projeto de lei versando sobre a regulamentação da profissão no Brasil. A aprovação aconteceu em abril de 1964, com a promulgação da lei 4324, a qual delega poderes de alta regulação à categoria. O objetivo do CFO é fiscalizar o exercício da Odontologia em todo o território nacional”, lembrou o superintendente do conselho federal, Dr. Márcio Coimbra.

O carimbo será aposto sobre o selo do Jubileu de Ouro, cuja face destaca-se a inscrição “50 Anos”, logo abaixo do Brasão da República.
Um representante da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai convidar o presidente do CFO, Dr. Ailton Morilhas, para realizar a obliteração (ato de carimbar), simbolizando o lançamento. Um álbum contendo a peça filatélica e uma réplica do carimbo serão entregues a profissionais que se destacaram na Odontologia, cujos nomes serão anunciados durante a cerimônia.
O carimbo comemorativo ficará à disposição do público em agência ainda a ser definida. A marca postal também pode ser adquirida na Central de Vendas à Distância dos Correios, por meio dos Correios online.

Por Bianca Lopes / Departamento de Comunicação do CFO