Sede do CFO abriga primeira reunião de processos éticos de 2016

A reunião também contou com a primeira apresentação da Comissão de Tomada de Contas

foto_1A nova sede do Conselho Federal de Odontologia (CFO), em Brasília, recebeu todo o plenário da autarquia, nos dias 19 e 20 de maio, para debater temas de interesse geral do Conselho, em prol da população brasileira.É muito importante contar com a presença de todo o plenário para reuniões que podem unir o apoio e a participação de todos. Isto é uma demonstração de que estamos dispostos a trabalhar, conjuntamente, com todos os setores do Conselho em prol da sociedade”, afirmou o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

No dia 19, foi realizada a primeira reunião sobre processos éticos de 2016 que também abordou assuntos internos. O encontro contou com a participação de todos os conselheiros, tanto efetivos como suplentes, do presidente do CFO, Dr. Ailton Morilhas; do vice-presidente, Dr. Ermensson Jorge; do secretário-geral, Eimar Lopes e do tesoureiro, Juliano Vale, além do superintendente, Márcio Coimbra, e do procurador Jurídico, Luiz Maron e do assessor Juan Rodrigues.

foto_2Já no dia 20, durante a reunião da plenária, também com a presença de todos, a Comissão de Tomada de Contas, após analisar fisicamente todos os processos de pagamento, de compras e de contratos do Conselho Federal de Odontologia apresentou, pela primeira vez em sua atual gestão, o resultado das análises. Segundo o presidente da Comissão, Dr. Paulo Sérgio Moreira, após formalizado o acesso à documentação e pareceres a respeito das contas do CFO, no exercício de 2015, foi apresentado ao plenário para os 18 conselheiros tirarem suas dúvidas e decidirem pela aprovação, ou não, dessas contas. Nesse caso, as contas foram aprovadas por unanimidade.

“A Comissão também vai analisar e fechar os relatórios para apresentá-los na próxima plenária, em relação às contas de 2014. Com isso, atendemos as demandas emanadas do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público (MP), pois é uma atribuição da Comissão de Tomada de Contas, do CFO, fechar as contas para o plenário, se achar conveniente, aprová-las”, concluiu Dr. Paulo Sérgio Moreira, presidente da Comissão.

Os novos conselheiros tiveram, assim, a oportunidade de participação em todas as ações do CFO para que sejam efetivadas as atividades em prol da população brasileira.

Comunicação do CFO