Saúde do trabalhador é tema de reunião no CFO

Saúde do trabalhador é tema de reunião no CFO que recebeu o novo diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (DSAST), Dr. Gilberto Alfredo Pucca Junior.

cfo_pucca_2O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas, recebeu na sede do conselho, em Brasília, o novo diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (DSAST), Dr. Gilberto Alfredo Pucca Junior. “Estamos à disposição do Ministério da Saúde para trabalharmos juntos em temas como a Odontologia do Trabalho, Odontologia Hospitalar e Saúde do Trabalhador”, disse o presidente do CFO.

Gilberto Pucca, que assumiu recentemente essa nova pasta, disse que a diretoria quer ouvir o conselho para trabalhar na área a contento, e colocou a diretoria à disposição do CFO. Durante a reunião ficou acertada a marcação de um novo encontro para debater sobre O TEMA – a Odontologia Hospitalar.

Do CFO, também estiveram presentes à reunião o vice-presidente, Ermensson Luiz Jorge e o tesoureiro, Juliano do Vale.

A DSAST trabalha com foco na relação entre o adoecimento e o processo de trabalho nas práticas de vigilância o que contribui para a qualidade da atenção à saúde do trabalhador em toda a rede de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Comunicação do CFO