CFO promoveu em sua sede, em Brasília, no dia 12 de agosto, nova reunião entre as entidades nacionais. Participaram também dirigentes da ABCD, ABO, FIO e FNO.
Entre os principais temas discutidos pelos presidentes das entidades nacionais, no último dia 12 de agosto, destacaram-se os projetos de lei de interesse da categoria que tramitam no Congresso Nacional. A matéria que dominou as conversas foi o PL 422/07, que obriga as empresas a manterem serviços especializados em odontologia do trabalho. O projeto está na Comissão de Seguridade Social e Família e inclui a obrigatoriedade na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43).
A especialização odontológica também foi debatida. O tema vem sendo tratado pelas quatro câmaras técnicas formadas para estudar atualizações no texto normativo das especialidades reconhecidas pelo CFO.
Participaram do encontro, além do presidente do CFO Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, os presidentes da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Luciano Artioli; da Associação Brasileira de Odontologia (ABO Nacional), Newton Miranda de Carvalho; da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), Welington Moreira Mello; e da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Fernando Gueiros. Além da diretoria e diversos conselheiros do CFO.