Comitê de Dilma Roussef recebe Carta da Odontologia

O coordenador da campanha de Dilma à presidência, Marco Aurélio Garcia, recebeu das entidades odontológicas documento cobrando compromisso com a ampliação da política de saúde bucal no país.

“Mesmo considerando os importantes avanços obtidos recentemente (na atenção em saúde bucal), faz-se mister destacar a necessidade, não apenas da continuidade, mas sim da ampliação das ações de saúde bucal no Brasil, viabilizando que a universalidade e a equidade constituam pilares da cidadania em saúde”, diz o documento intitulado “O futuro Governo e os compromissos com a Saúde Bucal”, entregue no último dia 11 de agosto, em Brasília, ao coordenador da campanha de Dilma Roussef à presidência.

carta2

“Certamente, Dilma vai continuar tudo que foi feito nos últimos oito anos, como o programa Brasil Sorridente. Sua gestão vai priorizar o avanço das ações já desenvolvidas em odontologia”, assegurou Marco Aurélio Garcia, diante dos presidentes das entidades nacionais da Odontologia.

Segundo o presidente do CFO Ailton Diogo Morilhas Rodrigues, o mesmo documento será entregue aos principais candidatos à presidência. “O Brasil avançou muito nos últimos anos na área da odontologia, mas ainda precisa consolidar e ampliar algumas ações, de modo que não reste mais dúvida da importância da saúde bucal dentro da saúde pública”, salientou.

Estiveram também presentes ao encontro a ABO (Associação Brasileira de Odontologia), ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), FNO (Federação Nacional dos Odontologistas) e FIO (Federação Interestadual dos Odontologistas).

VEJA TAMBÉM

| Íntegra de “O futuro Governo e os compromissos com a Saúde Bucal (carta aos presidenciáveis)”