Rede social do CFO alcança 10,3 milhões de visualizações orgânicas somente no mês de julho

Postagens abordam temas com alto caráter de utilidade pública, levando orientação sobre a Odontologia e Saúde Bucal à sociedade e aos profissionais da classe

O Conselho Federal de Odontologia alcançou um total de 10,3 milhões de visualizações em seu perfil oficial no Instagram durante o mês de julho. O resultado foi inteiramente alcançado de forma orgânica, ou seja, sem utilização das ferramentas de impulsionamento pago. O dado demonstra a relevância do conteúdo publicado, tanto para os profissionais da classe, quanto para a sociedade em geral. As postagens abordam especialmente notícias institucionais relevantes e posts do programa CFO Esclarece, voltado à divulgação de informações orientativas e ao combate das fake news na Odontologia. 

As estatísticas coletadas no período de 1 a 31 de julho, apontam para a publicação de 33 conteúdos de diferentes, que alcançaram 10.325.291 de visualizações e impactaram 4,195 milhões de pessoas. Além disso, o perfil somou mais de 288 mil interações nesse período, sendo que 77 mil compartilharam e 15 mil salvaram o conteúdo para ler novamente mais tarde, números que demonstram o alto caráter informativo e de utilidade pública dos temas abordados. 

Entre as temáticas que despertaram maior interesse dos seguidores estão posts do programa CFO Esclarece como, por exemplo, as orientações sobre impactos das chamadas “canetas emagrecedoras” na saúde bucal dos pacientes e o alerta do Sistema Conselhos para os riscos do cigarro eletrônico. Também foram alvo de grande atenção as informações a respeito das ações do CFO contra a “odontologia biológica” e os perigos que ela representa para a população.

Além disso, foram altas as visualizações e interações no post que tratou sobre as orientações do CFO para consumo de alimentos duros e pegajosos, como é o caso do morango do amor. O alerta viralizou não apenas no perfil oficial do Conselho, mas em toda a Internet, tendo se tornado pauta de grandes veículos de comunicação como Rede Globo de Televisão, Tv Cultura, Folha de S.Paulo, Estadão, UOL, Agência Brasil, Rádio Band e BBC News Brasil, entre outros.

O CFO mantém o compromisso com a realização de ações comunicação que contribuam com a valorização da Saúde Bucal e da Odontologia em todo país, divulgando conteúdos de utilidade pública e de relevância para a classe.