Presidente do CFO abre plenária da 50ª Reunião da ABENO

CFO presente na Abeno

Banner CFO Abeno 385x119px materiaO presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas, abriu, na tarde de ontem (13), a plenária da 50ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO). “Espaços como estes são de extrema importância para a implantação das políticas educacionais, promovendo a transversalidade das pastas”, afirmou Dr. Ailton Morilhas.

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) prestigiou a abertura do evento, e assumiu o papel de agente colaborador das políticas públicas em saúde bucal, na formação dos novos profissionais em odontologia e, também, parabenizou a ABENO por reunir as instituições em busca de novos rumos para a Odontologia.

Estiveram presentes o presidente do Conselho Regional da Bahia (CRO-BA), Antônio Falcão, e os Conselheiros Viviane Dourado, Mário Dourado, Francisco Simões; os presidentes do CRO-MG, Luciano Eloy; do CRO-PE, Dr.Rogério Zimmermann; e do CRO-DF, Dr. Samir Najar e o conselheiro federal Cezar campagnolli e o assessor Especial da Presidência do CFO, Dr. Ermenson Luiz Jorge.

A Reunião Anual da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), em sua 50ª-edição, coloca em discussão todas as etapas da formação do cirurgião-dentista, desde a graduação, passando pela residência multiprofissional, ao papel das novas tecnologias de informação (TICs) na profissão, à qualificação e gestão em saúde bucal até a participação das Instituições de Ensino Superior (IESs) no Projeto Odontologia Essencial: Instrumentais, feito em parceria da Abeno com a empresa Dental Cremer. O objetivo é estabelecer referencial de instrumentais a serem adotados nos cursos para o ensino de cirurgiões-dentistas generalistas, iniciativa de cunho social que facilita a formação dos alunos.

Comunicação do CFO – Fonte: Comunicação do CROBA