CFO presente na Abeno
O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas, abriu, na tarde de ontem (13), a plenária da 50ª Reunião da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (ABENO). “Espaços como estes são de extrema importância para a implantação das políticas educacionais, promovendo a transversalidade das pastas”, afirmou Dr. Ailton Morilhas.
O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) prestigiou a abertura do evento, e assumiu o papel de agente colaborador das políticas públicas em saúde bucal, na formação dos novos profissionais em odontologia e, também, parabenizou a ABENO por reunir as instituições em busca de novos rumos para a Odontologia.
Estiveram presentes o presidente do Conselho Regional da Bahia (CRO-BA), Antônio Falcão, e os Conselheiros Viviane Dourado, Mário Dourado, Francisco Simões; os presidentes do CRO-MG, Luciano Eloy; do CRO-PE, Dr.Rogério Zimmermann; e do CRO-DF, Dr. Samir Najar e o conselheiro federal Cezar campagnolli e o assessor Especial da Presidência do CFO, Dr. Ermenson Luiz Jorge.
A Reunião Anual da Associação Brasileira de Ensino Odontológico (Abeno), em sua 50ª-edição, coloca em discussão todas as etapas da formação do cirurgião-dentista, desde a graduação, passando pela residência multiprofissional, ao papel das novas tecnologias de informação (TICs) na profissão, à qualificação e gestão em saúde bucal até a participação das Instituições de Ensino Superior (IESs) no Projeto Odontologia Essencial: Instrumentais, feito em parceria da Abeno com a empresa Dental Cremer. O objetivo é estabelecer referencial de instrumentais a serem adotados nos cursos para o ensino de cirurgiões-dentistas generalistas, iniciativa de cunho social que facilita a formação dos alunos.
Comunicação do CFO – Fonte: Comunicação do CROBA