Carta da Odontologia aos presidenciáveis

“O futuro governo e os compromissos com a saúde bucal” é o título do texto elaborado em conjunto pelas entidades nacionais de Odontologia a ser entregue a todos os candidatos à presidência da República.

“Queremos com esse gesto mobilizar os candidatos e suas equipes a assumirem desde já um compromisso de governo com relação à continuidade dos investimentos em saúde bucal”, explicou o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO) Ailton Diogo Morilhas Rodrigues.

EntidadesNacII

O texto foi formulado pelas entidades nacionais da profissão, durante encontro realizado na sede do CFO, em Brasília, nesta terça 8 de junho, com a participação da ABO (Associação Brasileira de Odontologia), ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas), FNO (Federação Nacional dos Odontologistas) e FIO (Federação Interestadual dos Odontologistas).

O documento apresenta diversas reivindicações do setor, todas convegindo para que a Saúde Bucal se consolide como uma política de Estado.

CBHPO

Neste dia, os dirigentes também discutiram a aplicação, pelos planos de saúde bucal, da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos (CBHPO), lançada em maio na capital federal.