Plenária do CFO é realizada na sede do CRO-ES

O CRO-ES sediou, em 15 de setembro, uma plenária do CFO com a presença do presidente, Ailton Diogo Morilhas, do vice-presidente, Emanuel Dias, do secretário-geral, José Mário Morais, e do tesoureiro, Leonardo Marconi de Oliveira.

A presidente do CRO-ES, Regina Moura, saudou os convidados e externou o contentamento por se realizar a sessão pela primeira vez no Espírito Santo.

O presidente do CFO ressaltou a importância da alternância das plenárias em cada estado pela oportunidade de o Conselho Federal se aproximar das demandas e realidades locais.

“A atual diretoria tem consciência do quão importante está sendo esta iniciativa e, até o final do ano, teremos comparecido a todos os estados. Além disso, nos últimos 18 meses, também já fizemos oito reuniões com entidades nacionais.”, destacou Ailton.

Emanuel e José Mário destacaram o papel atual assumido pelo CFO de orientador e auxiliador dos trâmites internos dos CRO’s, além da fiscalização propriamente dita. Opinião compartilhada pelo tesoureiro do CFO, que colocou o CFO “à disposição 24 horas” para qualquer ajuda que for necessária.

Durante a plenária, foi abordada a questão da Resolução 112/2011, publicada pelo CFO, sobre o uso do ácido hialurônico e da toxina botulínica, além do planejamento da campanha da Prevenção do Câncer Bucal em nível nacional, do movimento que as entidades nacionais da odontologia pretendem promover no próximo dia 25 de outubro (Dia do Cirurgião-Dentista), para que se respeite a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos (CBHPO).

O presidente do CFO destacou que alguns projetos de lei de interesse da Odontologia que tramitam no Congresso estão sendo acompanhados de perto pelo CFO, bem como a Audiência Pública da ANVISA sobre o descarte de medicamentos, que acontece na Câmara Federal no dia 20 de setembro.

Ainda segundo o presidente do CFO, os Conselhos Regionais e o próprio Conselho Federal devem valorizar e repercutir cada vez mais o prêmio Brasil Sorridente por significar uma valorização do profissional.

Além dos representantes do CFO e da presidente do CRO-ES, participaram da sessão plenária a secretária do CRO-ES, Luzimar Gomes de Oliveira Pinheiro, o tesoureiro, Elio Silva Lucas, o presidente da Comissão de Tomada de Contas, Marcílio Alves de Souza, o presidente da Comissão de Ética, Ailton Felisberto Alves, e os conselheiros Licia Aguilar Freitas, Moysés Francisco Viera Netto e Luiz Rogério Oliveira Ribeiro, além do Laércio Villela Barros, assessor da diretoria do CFO.

Fonte: CRO-ES