Parceiros do Prêmio Brasil Sorridente / Conselhos de Odontologia investem na participação dos municípios

Inscrições até 30 de junho  – Prefeitura: inscreva seu município!                                Parceiro: divulgue o prêmio!

banner brasil sorridente190x140Foi dada a largada para as inscrições da 10ª edição do Prêmio Brasil Sorridente / Conselhos de Odontologia. Todos os municípios brasileiros podem concorrer ao prêmio e os parceiros do evento investem na divulgação para que seja realizado o maior número de inscrições nesses 10 anos de premiação. “Queremos contar com um grande número de municípios inscritos porque a população é que será a grande vencedora, pois, além do consultório odontológico para os municípios primeiros colocados de cada categoria, a cidade também terá ações realizadas em políticas públicas voltadas aos cidadãos”, afirmou o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) iniciou sua divulgação com a publicação da matéria e a inserção da logomarca do prêmio, na área de notícias, em seu site. Além dessa divulgação, a instituição disponibilizou, para o próximo número de sua revista, um anúncio do Prêmio Brasil Sorridente com todas as informações para a realização das inscrições.

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS)  também publicou que o CFO convoca os municípios para participar do prêmio . A matéria traz a logomarca do Prêmio Brasil Sorridente em sua 10ª edição.

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosemssp) está em plena divulgação para que seus municípios tenham o maior numero de participação. A instituição já postou em seu site a logomarca e as informações sobre a premiação como a resolução e, também, a documentação com o passo a passo de como as prefeituras devem se inscrever.

Mais uma vez, a Colgate-Palmolive participa como parceira, efetiva, do Brasil Sorridente, mas a empresa ampliou sua participação. A novidade é que nesses 10 anos de premiação a Colgate-Palmolive vai distribuir kits de higiene bucal (escova, creme dental e sabonete), também aos municípios primeiros colocados na etapa estadual. Agora, um número maior da população brasileira poderá participar das ações em prol da saúde bucal do país. A empresa ainda vai divulgar o prêmio, por meio de releases, para empresas parceiras da Colgate-Palmolive.

A empresa de equipamentos odontológicos Dabi Atlante é uma parceira bem atuante, pois concede um consultório odontológico para os municípios primeiros colocados na etapa nacional desde a primeira edição do prêmio em 2005, junto com o também parceiro Ministério da Saúde (MS).

Os Conselhos Regionais de Odontologia também promovem a divulgação em seus endereços eletrônicos, pois cada estado torce para ser vencedor em suas categorias: cidade de até 50 mil habitantes; cidades entre 50.001 a 300 mil hab., e municípios acima de 300 mil habitantes.

Como primeira iniciativa nacional com essas características, o prêmio é concedido, anualmente, a municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. Dessa forma, ao concorrer ao prêmio Brasil Sorridente / Conselhos de Odontologia o município vai ganhar ações efetivas para a melhoria da saúde bucal de seus cidadãos.

As inscrições poderão ser realizadas nos Conselhos Regionais até dia 30 de junho, tempo de trabalho adequado para que os municípios possam enviar a documentação necessária para a apreciação do CRO.

Prefeitura: Conceda à população de sua cidade o acesso aos direitos públicos na área odontológica. O cidadão brasileiro será o maior beneficiado! Inscreva-se!

Comunicação do CFO